O David de luto na Piazza della Repubblica

19/07/2016 12:46
Uma estátua preta deitada no chão no centro da Piazza della Repubblica. Não é uma estátua, mas qualquer David, um dos símbolos de Florença, uma das mais famosas obras de Michelangelo. "Nós", isto é chamado de 1: 1 reprodução do jovem que derrotou o gigante Golias com uma funda e que surpreender os muitos turistas curiosos presentes.
 
Dor, angústia, sofrimento, mas também a luta, coragem e esperança, aqui estão os significados contidos neste trabalho pelo impacto visual muito forte. O trabalho faz parte das iniciativas organizadas para a Michelangiolesca Week, o festival dedicado ao gênio Michelangelo Buonarroti, que começou a 14 de julho.
 
Uma estátua preta deitada no chão no centro da Piazza della Repubblica. Não é uma estátua qualquer, mas é o David, um dos símbolos de Florença, uma das mais famosas obras de Michelangelo."Noi" (Nós), assim é chamada a reprodução 1:1 do jovem que derrotou o gigante Golias com uma funda e que surpreende os muitos turistas curiosos que passeiam pela Piazza della Repubblica.
 
Dor, angústia, sofrimento, mas também luta, coragem e esperança, aqui estão os significados contidos nesta obra que possui um impacto visual muito forte. A obra faz parte das iniciativas organizadas para a Semana Michelangiolesca, o festival dedicado ao gênio florentino Michelangelo Buonarroti que começou no último dia 14 de julho.
 
 
"Nós" deseja passar uma mensagem forte não só em Florença e na Itália, mas em todo o mundo. Uma forma de representar a proximidade a todas essas pessoas inocentes que são afetadas pela guerra e pelo ódio, incluindo os franceses após o ataque em 14 de julho em Nice, durante as comemorações do Dia da Bastilha. A obra é símbolo do sofrimento e do luto causado pelo terrorismo e pela violência que flagela o mundo.
 
A estátua negra do David é feita de mármore de Carrara, como a original, e foi realizada pelo laboratório Cava Michelangelo Carrara. Permanecerá na praça da República até 21 de Julho de 2016.