O Papa Francisco em Florença

11/11/2015 18:38


Ontem, 10 de Novembro de 2015, foi um dia histórico para Florença. Além de um grande congresso eclesiastico, o Papa Francisco visitou a cidade de Prato e Florença. Foi uma visita rápida de apenas um dia, mas foi muito emocionante e proveitosa.
 
O Papa chegou em Florença por volta das 09:30h e com o papa móvel se dirigiu até a Piazza Duomo. Como se fazia antigamente no dia de batismo, o Papa entrou no Batistério de San Giovanni pela Porta Norte e saiu pela Porta do Paraiso em direção a Catedral Santa Maria del Fiore.
 
Por volta de meio dia, o Papa se dirigiu para a Cáritas, na Santissima Annunziata, onde almoçou com os pobres. O Papa almoçou utilizando talheres e pratos de plásticos extamente como usa as pessoas, na maior parte imigrantes de baixa renda, que almoçam no local.
 
A tarde, por volta das 15 horas o Papa se dirigiu de helicoptero ao estádio Franchi, onde com mais de 50 mil pessoas celebrou a Santa Missa.
 
Ao chegar com o papa móvel, o Papa girou todo o estádio para saudar o povo que em delírio gritava o seu nome.
 
A celebranção foi muito emocionante, não tinha como segurar as lágrimas. O carisma, a humildade e a sabedoria do Papa Francisco vai muito além da religião, independente de ser católico ou não.
 
Toda a cerimônia foi acompanhada pela Orquestra Maggio Musicale Fiorentino.
 
Durante a benção final, o Papa Francisco pediu que todos orassem por ele.