Exposição Palazzo Strozzi: "Potere e pathos. Bronzi del mondo ellenistico"

17/03/2015 22:16

Foi inaugurada essa semana no Palazzo Strozzi em Florença a exposição ""Potere e pathos. Bronzi del mondo ellenistico" (Poder e pathos. Bronzes do mundo helênico").

Em colaboração com a Getty Museum,  a exposição conta a evolução artística do período helenístico através de exemplos excepcionais de estátuas de bronze de grandes coleções do mundo.

A exposição oferece uma visão geral do mundo helênico através do período histórico, geográfico e político. Monumentais estátuas de deuses, heróis e atletas estão emparelhados com os retratos de figuras históricas em um caminho que leva o visitante a descobrir as histórias fascinantes referentes ao descobrimento dessas obras-primas, a maioria dos quais ocorreram no mar (Mediterrâneo, Mar Negro), ou através de escavações arqueológicas.

Ao contrário de exposições anteriores, a exposição tem como objetivo contextualizar as esculturas investigando também o processo de produção, a fusão e técnicas de acabamento.

Potere e pathos reunidos no Palazzo Strozzi algumas das maiores obras-primas do mundo antigo dos mais importantes museus arqueológicos italianos e internacionais, como o Museu Arqueológico Nacional de Florença, o Museo Nacional del Prado, em Madrid, o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, o British Museum de Londres, o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, a Galeria Uffizi, em Florença, o Museu Arqueológico Nacional de Atenas, o Museu Kunsthistorisches de Viena, o Musée du Louvre, em Paris e os Museus do Vaticano.

Informações:

Local: Palazzo Strozzi - Florença

Período: de 14/03 a 21/06/2015

Horário: das 10 às 20 horas - Todos os dias da semana - Quinta-feira: das 10 às 23 horas

Bilhetes: 10 euros