As obras de Jan Fabre invadem Florença

24/04/2016 12:57

Depois de Jeff Koons, a arte contemporânea está de volta na Piazza della Signoria, em Florença, com duas obras em bronze do escultor belga Jan Fabre, um dos artistas mais inovadores e importantes do panorama atual. 

Uma delas, intitulada «Searching for Utopia» é uma tartaruga de tamanho excepcional e é exposta perto da estátua equestre de Cosimo I, obra-prima do Renascimento feita por Giambologna; a segunda, intitulada  «The man who measures the clouds (American version, 18 years older)» (O homem que mede as nuvens - versão americana, 18 anos mais velhos)", foi colocada em frente ao Palazzo Vecchio, entre as cópias do David de Michelangelo e Judith de Donatello. Em ambas as obras é autorretrato do artista, no duplo papel de um cavaleiro e guardião, como uma ponte entre a terra eo céu, entre as forças naturais e espírito.

As duas obras fazem parte da exposição «Spiritual Guards» de Jan Fabre a cura de Melanie Rossi e Joanna De Vos com a direção artística de Sergio Risaliti. A exposição é em mostra no Palazzo Vecchio e a partir de 14 de maio se expandirá também até o Forte di Belvedere.

Jan Fabre - «Searching for Utopia»


Jan Fabre - «The man who measures the clouds (American version, 18 years older)» 


Jan Fabre, Palazzo Vecchio, «Spiritual Guards»